terça-feira, 23 de setembro de 2008

Universidade/Dinheiro

"O Senado da Universidade de Lisboa acusa o Governo de sugerir às universidades "práticas desresponsabilizantes de sub-orçamentação" e medidas de "comercialização do ensino", numa deliberação em que alerta para a situação financeira "dramática" em que a instituição se encontra."
RTP

Não percebo, para onde vão as nossas propinas? As transferências de verbas do Governo para a universidade podem até ter diminuido, mas quanto a mim o problema é mais grave - pouco rigor na utilização do dinheiro.

3 comentários:

Bárbara Azevedo disse...

acho que tens toda a razão.. tendo em conta que pagamos uma fortuna de propinas e nem sequer uns quadros e umas carteiras em condições temos para nos sentarmos, não vejo onde possa estar o nosso proveito... claro para manter alguns professores que la estão "abancados". haja dinheiro...

cat salvaterra disse...

Ontem,na sic notícias,o reitor da Universidade de Lisboa deu uma entrevista,quanto a mim muito esclarecedora:diagnosticou as falhas, sabe onde pode melhorar, mas diz-se incapaz de solucionar os problemas em razão das regras vigentes, que limitam e muito a autonomia das universidades. A meu ver então a solução parece ser uma maior e mais eficaz pressão sobre o Governo para alteração da lei. Tenho de dar os parabéns ao nosso reitor, porque ontem transmitiu à opinião pública, de forma muito clara, a actual situação da universidade.

Miguel Pereira disse...

Eh pah não digam mal dos quadros das masmorras... é um dos investimentos mais sensatos da FDL...

Vão ser mantidos durante mais meia dúzia de anos e depois vendidos por uma pipa de massa aos antiquários, sim, porque quadros de ardósia feitos no reinado de D. Manuel e que chegaram a conter passagens das Ordenações são bastante valiosos!