domingo, 28 de dezembro de 2008

Toma lá FNL...

1 -
1.1) Figura Nacional: Luís Amado, que ano após ano, credibiliza a diplomacia portuguesa (muito tristonha e cinzenta no precedente), a qual dá mostras de uma vitalidade desconhecida até mesmo dos seus colegas de partido. Provávelmente o melhor ministro do Governo.

1.2) Figura Internacional: Albert II, Rei dos belgas, porque tem demonstrado a cepa da qual são feitos os grandes monarcas. Lembro apenas que ele tem 'governado' um país que ameaça a divisão entre o Norte flamengo (como o queijo) e o Sul Francófono, sempre com a existência de governos instáveis e de coligação.


2 -
2.1) Acontecimento Nacional: Vigílias, abaixos-assinado, greves e afins na educação portuguesa, que nada mais faz que demonstrar a falta da mesma, na sociedade actual. Tenho pena que a discussão não dê mais vezes lugar a conversa, ao bom estilo de Bernardino Machado

2.2) Acontecimento Internacional: A saída de cena d'El Comandante Fidel Castro (ao fim d'uma porrada de anos... praí uns 49) e a subida do 'mano' Raúl Castro, a fazer lembra uma certa primavera ocorrida nesta bela nação à biera-mar plantada.

3 -
3.1) A modesta participação de Portugal nos J.O., que da mais fabulástica expidição a Oriente desde Afonso de Albuquerque, assim se previa, se saldou na mais borrega figura perpetrada pelo Comandante (até me dói dizer que este tipo comanda gentes) Vicente Moura, mais fazendo lembrar um rato de porão, a fugindo navio, assim este se encontrasse em dificuldades.

3.2) O Marx deve ter dado pulos de contente na tumba, assim que se apercebeu do estado da economia do capital selvagem, fernético e , diga-se em abono da verdade, vigarista a que chegou o "american way of making money".

Sem comentários: