terça-feira, 12 de agosto de 2008

Algarve, JO 2008

Olá pessoal! Depois de umas merecidas férias na praia, com muito sol e a água do mar sempre gelada, aqui estou eu para recomeçar a vida de novo na cidade.

Foi com surpresa que constatei que o Jogos Olímpicos ainda não tinham chegado ao nosso blog. Que se passa?
A cerimónia de abertura foi um espanto, talvez um pouco longa de mais, mas mesmo assim entusiasmante, com coreografias onde milhares de figurantes pareciam um só, de tão certinhos que estavam nos seus passos.
Sou só eu que acompanho as transmissões, ou estão todos tão desiludidos com a prestação portuguesa que nem dá vontade de falar disso? Pois bem, para mim tem valido a pena assistir pricipalmente às provas de natação - a prova de estafetas marculina foi excepcional, com cinco equipas a bater o record do mundo, já para não falar daquela chegada super dividida, onde os americanos, mais um vez, levaram a melhor. Acho que Portugal devia apostar mais nesta modalidade, eu sou uma fã, confesso.
É pena que as provas de ginástica artística sejam de madrugada, esta é uma modalidade que me seduz especialmente, mas existem sempre as repetições na eurosport.

Os nossos candidatos a medalhas ainda não entraram em acção: tenho muita esperança na Vanessa Fernades, Nélson Évora e Naide Gomes. Mas os Jogos são sempre imprevisíveis. A Telma Monteiro poderia ter feito muito melhor - quanto a mim foi o resultado de excesso de confiança.
Vou continuar a acompanhar atentamente o campeonato, e deixando aqui algumas notas sobre o desenrolar da competição.

Sem comentários: