segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Destino Aprovado: Praga

Cá estou eu de volta a Portugal. Aproveitando a onda, vou também falar de um destino de férias, sendo que acabei de chegar do mesmo. O destino que eu vou falar é a República Checa, mais propriamente a sua capital: Praga.
Estive em Praga 5 dias, nunca tinha lá estado. É certo que me disseram maravilhas antes de ir para lá, mas de qualquer maneira tudo o que me disseram não chegou, pois a cidade superou todas as minhas expectativas.
Praga tem um design único, toda a cidade respira história, até a mais ínfima casa particular. Ao estarmos em Praga mergulhamos em várias épocas sucessivas e esquecemo-nos completamente que estamos no século XXI. Por todo o lado há estátuas, museus, igrejas, sinagogas, basílicas. Há porém três coisas que ninguém pode perder se for a Praga, a reter: Castelo de Praga, Museu judaico (e respectivo antigo cemitério judeu) e a ponte Carlos (simplesmente única). Quanto a aspectos mais marginais, é bom referir que Praga tem uma boa rede de transportes públicos, que não é nada cara. Os únicos aspectos negativos que encontrei são o facto de os checos, na sua maioria, não serem muito simpáticos e a água ser muito cara (entre 3 a 5euros).

2 comentários:

cat salvaterra disse...

Praga é um dos meus destinos de sonho... com a tua descrição ainda fiquei mais encantada! Espero ir em breve (ps: cheguei agora do algarve... )

Anónimo disse...

"a água ser muito cara" - e que tal beber cerveja?