quinta-feira, 29 de abril de 2010

Passeio recomendado

"Começa hoje a Feira do Livro de Lisboa

Com inauguração prevista para as 15h00 de hoje, a Feira do Livro de Lisboa arranca no Parque Eduardo VII. Horário alargado, happy hour e música ao vivo marcam a diferença na edição deste ano

O horário alargado é resultado da exigência do público. Este ano, de segunda a sexta, a Feira abre às 12h30 e encerra às 23h30. Durante os fim-de-semana e feriados a festa dos livros começa mais cedo, às 11h00.

A "Hora H" é outra das novidades deste ano. De segunda a quinta entre as 22h30 e as 23h30, hora de fecho, livros com mais de um ano e meio vão ser vendidos por metade do preço, como forma de escoar excessos nos armazéns.
João Espadinha, da comissão Técnica da Feira, explicou à agência Lusa que Hora H é "um conceito comercial", mas também um "momento de festa", tanto mais que cada dia, entre segunda e quinta-feira, "apenas um terço dos participantes é que estará em 'Hora H'".

Haverá um espaço com actividades para as crianças e também um serviço de baby-sitting para crianças a partir dos dois anos.

Stonebones & Bad Spaghetti abrem o espaço musical da Feira na próxima sexta-feira, dia 29. Num palco instalado na parte sul do Parque, em frente à rotunda, todos os dias pelas 21h30 haverá música ao vivo. O cartaz inclui Jazz, música brasileira e clássica.

Poderá contar ainda com um maior número de pavilhões do que em edições anteriores. Este ano serão 236. Em declarações à agência Lusa Paulo Teixeira Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), associa o acréscimo de pavilhões ao aumento do sector livreiro que este ano esteve entre os cinco e os sete por cento.

A Feira do Livro de Lisboa vai estar no Parque Eduardo VII até dia 16 de Maio."

in Visão

PS: não se esqueçam de aparecer, ainda que só para dar uma vista de olhos, sem comprar nada.

Sem comentários: