sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Esquizofrenia

Estes tipos têm a sua piada...

Fala-se em alargar o terminal de contentores do Porto de Lisboa, ali em Alfama, mesmo aos pés da ponte. Fala-se também em impugnar essa decisão, com base numa alegada falta de concurso público (deixa lá ir ver ao Marcelo o que é que isso é...), e num alegado corte entre a cidade e o rio, devido à muralha de aço (Força, Força, Camarada Vasco...).

Ora vamos lá ver, que se saiba, o terminal vai ser alargado para dentro da cidade, ou seja, não forma uma espécie de parede como se diz. Irão haver também obras de modernização (seja o que isso for...) que vizarão trazer aquela infra-estrutura para o sec. XXI, nomeadamente com uma linha de caminho-de-ferro ligada à linha de Sintra, e com outras maravilhas tecnológicas Made In Taiwan (que é de onde vêm as maravilhas tecnológicas).

Será que por se reservar certa área delimitada para a armazenagem de contentores se corta a ligação, (ligação essa que longe de ser exclusivamente visual é afectiva) entre a urbe e o riu?
Em tempos de crise (dizem...) não será de bom senso atrair investimento para uma área onde Portugal é naturalmente privilegiado?

Sem comentários: