quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vai aqui um desafio aos fellow bloggers bonaefidenses:


O Fortuna,
Ó Fortuna,

Velut Luna
És como a Lua

Statu variabilis,
Mutável,

Semper crescis
Sempre aumentas

Aut decrescis;
Ou diminuis;

Vita detestabilis
A detestável vida

Nunc obdurat
Ora oprime

Et tunc curat
E ora cura

Ludo mentis aciem,
Para brincar com a mente;

Egestatem,
Miséria,

Potestatem
Poder,

Dissolvit ut glaciem.
Ela os funde como gelo.

Sors immanis
Sorte imensa

Et inanis,
E vazia,

Rota tu volubilis
Tu, roda volúvel

Status malus,
És má,

Vana salus
Vã é a felicidade

Semper dissolubilis,
Sempre dissolúvel,

Obumbrata
Nebulosa

Et velata
E velada

Michi quoque niteris;
Também a mim contagias;

Nunc per ludum
Agora por brincadeira

Dorsum nudum
O dorso nu

Fero tui sceleris.
Entrego à tua perversidade.

Sors salutis
A sorte na saúde

Et virtutis
E virtude

Michi nunc contraria
Agora me é contrária.

Est affectus


Et defectus
E tira

Semper in angaria.
Mantendo sempre escravizado

Hac in hora
Nesta hora

Sine mora
Sem demora

Cordum pulsum tangite;
Tange a corda vibrante;

Quod per sortem
Porque a sorte

Sternit fortem,
Abate o forte,

Mecum omnes plangite!
Chorai todos comigo!

Carmina Burana - Carl Orff
.
.
.
Qual é o sentido da vida?
Está este na nossas mãos?
(vá lá, sentido crítico e irreverente. Eu ponho o meu se o desafio for aceite.)

1 comentário:

FNL disse...

Qual é o sentido da vida?

A minha resposta já cá canta...
:p