sábado, 21 de junho de 2008

Arshavin, aquele talento russo


Estive a ver o jogo Holanda-Rússia. Confesso que estava com uma daquelas fezadas que a Holanda ia para casa. Tal registou-se. 3-1 sem qualquer dúvida. Justiça. A Rússia espalhou magia durante todo o jogo. Deu um banho de futebol. Holanda reduzida a pó.

Contudo, é deslumbrou-me aquele menino que joga à bola que é uma maravilha. Arshavin. Jogador do Zenit. É um talento nato. Joga na Rússia, espero que não por muito tempo, quero ve-lo jogar mais vezes.

Tem técnica. Velocidade. Inteligencia, faz faltas quando é necessário. Ainda fazia sprints aos 120minutos. Foi sempre o melhor em campo. Espalhou magia no segundo golo onde faz um chapeu a Van der saar para que outro jogador conclua. E fechou o marcador tal como era merecido. Joga em todo o campo, pois tem liberdade total...(não se deveria montar um sistema para fazer o mesmo com o C.R.?)

Deixou-me sem dúvida maravilhado. Tal como o Pavlyichenko. Atenção a esse avançado que dizem estar a ser cobiçado pelo Real Madrid. Deve ser um dos melhores avançados do mundo a segurar a bola à espera que os colegas subam. É elegante no ataque. Alto, rápido e nada tosco.

Adorei ver esta Rússia. Ganhou um adepto até final da competição. E Arshavin aquele jovem talento. Se sair da Rússia e rumar a um grande Europeu e manter o mesmo estilo de jogo, tenho o prognóstico que será considerado o melhor jogador do mundo já este ano, ou pelo menos andará la perto,e para o ano quem sabe...pois não nos esqueçamos que tem uma Taça UEFA já... e é sem dúvida a grande estrela do Euro.

Obrigado Hiddink. Obrigado Rússia. Obrigado Arshavin.
Pelo bom jogo de futebol que me deram a oportunidade de ver...

Este vai ficar marcado!

1 comentário:

Gui von Cupper disse...

Eles que apanhem a minha Alemanha e já vão ver quem chora no fim lol