quinta-feira, 19 de junho de 2008

Começo a ficar farto de ler sempre a mesma notícia: "Portugal Eliminado!"

Perdemos. Bem? Sim, claro. Quem erra duas vezes na mesma noite não merece ganhar. Andámos toda a semana a dizer que eram fortes nas bolas paradas, todos sabiam e o que se fez? Nada. Os treinos servem para quê? Tirar fotos? Marcar golos para os adeptos?
Scolari disse na conferência antes do jogo: "tenho medo". Pois transmitiu-se aos jogadores. Até ao 2-0 parecia que jogava o David vs Golias. Admite-se? Nunca vi nada assim.
Por outro lado, se me dissessem que tinhamos na equipa aquele que consideram o melhor jogador do mundo (eu não acho!) não teria notado. O que Ronaldo fez durante o Euro? Um golo à Checa, inúmeros mergulhos, centenas perdas de bola.. e que mais? Se me respondem que ele está incomodado com a questão do Real Madrid apenas digo: " Só prova que não é o melhor do mundo, se o fosse não sairia afectado, apenas daria show". Ronaldo desiludiu. Fraco. Triste. Efeitos Nereida talvez. Apenas fez crescer o meu "não gosto" por ele. Ficou claro para quem duvidava que está longe de ser o lider que nós precisamos... qual Figo, qual Rui Costa... até Sérgio Conceição foi mais lider que ele... isto se não estivermos a falar de capas de revistas claro. Nem de orgias caros amigos. Sim, porque aí entra na história o grande Nani. Que basicamente só fez um cruzamento de jeito. Foi o jogador mais faltoso do Euro até agora. Jogou pouco tanto qualidade quanto qualidade. Agarrou-se a bola. Queria ser o herói como outros tinham sido antes. No final do jogo, saiu-se com esta: "Queria ter jogado mais, joguei muito pouco". Em dia de derrota, trocamos o colectivo pelo individual? Entristece-me e mostra porque não gosto dele.
Não são só criticas. Nuno Gomes. Confirma o que sempre disse. Eficaz. Incompreendido no Slb. Gosto dele. Sempre gostei. Não devia ter saido. Nunca. Postiga. Aquela máquina. Feliz por o ter.
Porque perdemos?
1- Souberam explorar a nossa fragilidade: Paulo Ferreira. (eu propunha que daqui adiante se fizesse concurso entre os jogadores, o que perdesse ia para lateral esquerdo, assim propagava-se o espirito de equipa e a polivalência)
2- Ricardo aos papéis. Não o condeno. Mas o que anda o treinador de guarda-redes a fazer? Não lhe dá dicas para acabar com o problema?
3- Quaresma não jogou.
4- Deco esteve em baixo. Tal como Ricardo Carvalho.
5- Deixámo-nos intimidar pela arrogância alemã e demos a oportunidade de concretizarem tudo o que queriam.
Poderíamos ter feito melhor?
Nestas condições seria díficil, apenas com o dia mau para eles e um pouco de sorte para nós.
Em suma, deixo um enorme agradecimento a este senhor: Roman Abramovich! Pois, acredito que no futuro Paulo Ferreira não será mais defesa esquerdo e Ronaldo não será ponta de lança (merda para ele!). Scolari. A ti apenas agradeço o facto de nos teres feito sonhar...mais do que os outros, mas no fim é sempre a mesma história...

"Jogamos como Nunca e Perdemos como Sempre"

1 comentário:

Gui von Cupper disse...

Estava um pouco dividido neste jogo, embora não fique triste pois foi a Alemanha a ganhar preferia ter sido Portugal!No entanto na minha opin´~ao eu estou como Mourinho quando fala de Grant no Chelsea, esteve ca 6 anos o que ganhou?Nada! Estou farto de Portugal ser sempre o campeão moral acho que já chega!Um exemplo é o de Ricardo, é imcompreensivel como um jogador que na ultima época sofre uma média de 2.5 golos por jogo é titular numa selecção que quer ser campeã da Europa! Ao menos agora que ganhe a Alemanha e eu seja campeão da Europa numa das frentes!
Um abraço