segunda-feira, 30 de junho de 2008

Finalmente cheguei!

Desculpem o atraso em colocar no blog a minha primeira mensagem, mas não tenho tido muito tempo livre para escrever.

Assim, começo um dia depois da Espanha ganhar o título europeu… não vi todo o jogo mas pareceu me justa a vitória pelo trabalho ao longo de todo o campeonato – confesso que estava a torcer pela Alemanha, agora é que os espanhóis se vão tornar definitivamente insuportáveis!
Portugal, mais uma vez, fica a ver passar o título…

Pensando em algo mais interessante, fiquei desiludida/espantada com as notícias da fraca adesão dos espanhóis ao Rock in Rio Madrid. Começou no dia 27 de Junho e acaba a 7 de Julho, mas a venda de bilhetes ficou muito aquém do que ocorreu em Portugal, principalmente na edição deste ano (algo irónica esta constatação porque à partida nós estamos em crise e eles com um elevado poder de compra).
Eu sou fã deste tipo de festivais, vão muito para além da música, procurando despertar consciências para temas verdadeiramente importantes. Aliar bons concertos a causas justas é sempre fantástico, já para não falar do ambiente incrível que aí se vive.
O Rock in Rio Lisboa deste ano teve casa cheia, tão cheia que era impossível circular pelo Parque da Bela Vista sem levar com algum copo de cerveja em cima – acreditem: a experiência não é agradável.
O concerto da Amy Winehouse não foi surpreendente, visto que já se esperava algo parecido, e no final das contas ela só caiu uma vez em palco: face ao seu estado óbvio de embriaguês e qualquer coisa mais, poderia ter sido uma tragédia. Valeu a pena na mesma, pelo Lenny Kravitz, uma agradável surpresa.

Em 2010 há mais e quem sabe num local diferente, o que é uma pena. A Bela Vista reúne condições óptimas, com autocarros e metro à porta, é sem dúvida uma enorme vantagem o festival no coração de Lisboa.

Espero lá estar, mais uma vez!

2 comentários: