terça-feira, 28 de abril de 2009

Como se fosse ontem.




Lembro-me como se fosse ontem. Lembro-me de entrar no Centro Comercial, um dos mais antigos de Lisboa, de percorrer à pressa o edifício à procura da sala e entrar, aflito. Estava atrasado. Pouco, é certo, mas estava. Cheguei, vi e gostei. Muito. Gostei tanto que o vi várias vezes quando o comprei assim que saiu em vídeo (acreditem ou não, crianças, houve um tempo em que existiu uma coisa chamada VHS e que servia para vermos e gravarmos vídeos. Um 'aparelhómetro' parecido ao DVD mas maior servia para vermos essas cassetes - procurem no dicionário o que é uma cassete!)

Depois... depois o tempo passou, o velho VHS desapareceu no pó de alguma caixa, ficou esquecido, perdido, e o mundo mudou, a barba apareceu, a voz engrossou, e noutros interesses eu-me descobri, num novo milénio, as Torres caíram, caiu o Columbia, perdeu-se o Escudo, ganhou-se o Euro, fizeram-se estradas, fizeram-se estádios, fizeram-se pontes, morreu a Sophia, morreu o Eugénio, morreu muita gente, nasceu muita outra, predios caíram, outros explodiram, mudou o país, mudou quase tudo.
O Fonte Nova, porém, onde naquela tarde fui ver o filme que ora vos apresento, manteve-se. Também eu me mantenho, é certo, embora mais maduro, sazonado com anos de vida, com livros, com histórias, com mortes, com vidas, muito facto, muita gente.
De súbito, uma inesperada lembrança ressurgiu.
E lá estava, como quase tudo nesta vida, youtubizado.
Ainda bem.

2 comentários:

Andreia disse...

Muitos Parabens para o Ricardo Araujo Pereira que faz hoje 35 anos. Ha que salientar isto pk ele é um excelente guionista e humorista....Muitas Felicidades Cardi!!

FNL disse...

Ah, é? Fixe...

E também fariam José Malhoa, Salazar e Saddam Hussein se fossem vivos, e faz o Pauleta da bola, a Penélope da Espanha e, claro, a Jessica Alba do meu coração.

Ah, e no Brasil é dia da sogra, caso interesse...

Muitas Felicidades Nali!!