quinta-feira, 30 de abril de 2009

Terrorismo Politico




Como primeiro post ,depois de longa ausência minha deste blog, gostaria de escrever um pouco acerca de uma situacão que desde há alguns dias para cá me tem vindo a incomodar.
Em primeiro lugar, para quem não sabe, passo a explicar quem é Otelo Saraiva de Carvalho. Otelo Saraiva de Carvalho é apenas e só um dos autores de uma das páginas mais negras da história portuguesa na minha opinião(sem dúvida o período do PREC no seu conjunto e o período que se seguiu à implantação da República estão empatados numa escala de podridão).Otelo ficou para sempre ligado à vergonha que foram as FP-25 de Abril.
Em 1985, tendo sido julgado e condenado em tribunal, foi preso pelo seu papel na liderança das FP-25 de Abril, responsáveis pelo assassinato de 17 pessoas nos anos 80.Foi libertado cinco anos mais tarde, após ter apresentado recurso da sentença condenatória, ficando a aguardar julgamento em liberdade provisória.
Em 1996 a Assembleia da República aprovou o indulto, seguido de uma amnistia para os presos do Caso FP-25.Para quem não sabe as FP-25 foram uma organização terrorista de extrema-esquerda que operou em Portugal entre 1980 e 1987 matando 17 pessoas e estando também envolvidos em diversos assaltos.
Como referiu recentemente Paulo Portas «um Estado de direito não desculpabiliza a utilização do terrorismo.
Como conclusão referir então que embora já nada me espanta, esta promoção aprovada pelo Governo de Otelo a Tenente-Coronel é uma afronta a tudo o que para mim a expressão Estado de Direito representa.Pena que só Paulo Portas tenha tido a coragem de mostrar a sua indignação...

Sem comentários: